Biografia

Pr. Ivan Barreto

Pastor Ivan Barreto, nasceu no dia 14 de agosto de 1970 na cidade de São Carlos, SP de família humilde, aos 09 anos mudou-se com sua família para a cidade de Dourado, SP onde cresceu e nesta cidade se envolveu com a seita das testemunhas de Jeová onde passou 12 anos.

Quando neste período Deus que trabalha pelo que são seus já chamava seu irmão e Mãe para a igreja do Senhor Jesus Cristo, passarão a orar pela conversão do irmão, que se deu de forma miraculosa no ano de 1990, no dia 10 do mês de Outubro em uma linda quinta-feira que neste mesmo dia à noite no culto na igreja Assembléia de Deus, foi confirmada seu chamado o Senhor o batizava com Espírito Santo e como fogo.

Tendo então dado inicio a sua eleição a fileiras dos Santos, sendo batizado nas águas no dia 13 de janeiro de 1991 na Igreja Assembléia de Deus em São Carlos-SP , Presidida na ocasião pelo Pastor Galdino Carlos da Costa. Moço dinâmico e determinado, logo se se envolveu na casa de Deus como Cooperador, Líder de Departamento e Líder de Jovens.

No ano de 1992 ditamente no dia 18 de Fevereiro, casou-se com Márcia Paiva, e como fruto deste maravilhoso matrimonio, no ano de 1997 o senhor presenteou o casal com seu primeiro Filho Lucas Victor Barreto, no ano de 2002 o segundo presente seu Filho Caio Victor Barreto. Sua carreira Ministerial foi sempre de muitas vitórias e conquistas, passou pela cidade de Itápolis, SP onde no ano de 1994 e foi separado ao diaconato, sempre cooperando como líder de jovens e outros departamentos da Igreja, sendo separado ao Presbitério no ano de 1997 pelo Pastor Roberto Peres Presidente do campo.

No ano de 1998 por motivação do Senhor e confirmação, mudou-se para a cidade de Uberlândia, MG onde concluiu seus estudos Teológicos, e em pouco tempo assume a coordenação da secretaria de assistência e integração aos novos convertidos, (SAINC), criou também o projeto de evangelismo Felicidade com Cristo, que percorre a cidade de Uberlândia em cruzadas de libertação e salvação e se estende por alguns estados como São Paulo e Goiás.

No ano de 2000 ditamente no dia 22 de Dezembro seu ministério foi confirmado pelo Senhor quando nesta data foi ordenado ao Santo Ministério, pelo atual Pastor Presidente de Uberlândia e campo, Álvaro Alem Sanches.

Logo sua separação foi convidado para atuar como pastor auxiliar em uma congregação em Uberlândia, no bairro Custodio Pereira, onde pastoreou pelo período de dois ano, sendo logo depois convidado a pastorear a igreja em Tapuirama, MG campo de Uberlândia. Em Abril de 2007 é convidado a tomar posse da Igreja na cidade de Araporá – MG,  ambas campo de Uberlândia.

Atualmente reside em Capinópolis-MG, onde é Pastor Presidente da Igreja e Campo desde 15/11/2009.

Homem que presa pela pregação genuína da Palavra de Deus, presa pela unidade da Igreja e pelos pioneiros de sua denominação o qual e admirador de heróis da Fé como Pr. Anselmo Silvestre, BH, Pr. Pimentel de Curitiba Pr. Jose Braga da Silva Uberlândia, MG, e muitos outros, e dono de um carisma todo especial tendo amigos por todo território brasileiro, sempre disposto a fazer novos amigos.

Servo de Deus, goza de uma amizade muito especial com todo o Ministério o qual pertence e com seu Pastor Presidente, Álvaro Alem Sanches, Homem que é seu maior exemplo de vida e conduta cristã. Homem determinado, disposto que Deus tem usado de forma grandiosa nestes últimos dias da Igreja na terra.

Conferencista por vários Estados, um vaso de benção por onde tem passado que tem sempre uma boa semente a ser semeada em um coração receptivo.

O Senhor nos guia no caminho em que devemos andar e protege aqueles cuja vida e agradável a ele, Salmos. 37.23, (BLH).

Toda honra e gloria seja dado unicamente ao Deus trino fonte de toda graça e unção.

Comentários (2)

  1. Sandrigo de Melo Oliveira disse:

    Ola Pr. Ivan Barreto. Me chamo Sandrigo Oliveira. Sou Blumenauense e atualmente moro em Balneário Piçarras, litoral de SC. Fui criado como TJ assim como o Sr. Gostaria de saber se teria como entrar em contato com o Sr. Minha esposa é evangélica da Assembléia de Deus e a cerca de um mês e meio comecei a frequentar a Igreja. Descobri pesquisando na internet coisas absurdas da história das tjs. Fui desassociado e readmitido mas a coisa nunca mais foi a mesma. Assisti seu testemunho na internet e gostaria de entrar em contato com o Sr. Tenho muito interesse em aprender sobre os ensinos da Igreja. Meu telefone é 47 99651427 obrigado.

  2. Sandrigo de Melo Oliveira disse:

    Paz do Senhor, Pr. Ivan Barreto! Pois é, sou eu mesmo. Agora convertido e batizado nas águas! Glória a Cristo Jesus! Aceitei a Cristo em 08/11 e me batizei em 16/12. Estou muito contente. A luta agora é pra minha esposa, que está um pouco afastada pra ”reativá-la”. Mas com as orações dos irmãos acredito que em breve Deus tocará seu coração! To passando um ”cortado” com meus pais que , principalmente meu pai, que é ”ancião” , passou a evitar-me e a odiar-me. Ta dificil a coisa. Mas com a ajuda do Nosso Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo tenho fé que conseguirei vencer essa luta! Fique na Paz do Senhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *